74 anos dos Direitos Humanos serão comemorados em Foz do Iguaçu

74 anos dos Direitos Humanos serão comemorados em Foz do Iguaçu

CDHMP vai comemorar a data com atividades culturais.

Os setenta e quatro anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos serão comemorados em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de dezembro, com música, exposições, performances artísticas, feira de produtos orgânicos, banca literária, além de comes e bebes a preços populares. A entrada é livre.
Trata-se do tradicional Sarau do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, que será realizado na sede da entidade, localizada na Alameda Batuíra, 146, Vila A, a partir das 17 horas.
A Declaração dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, foi aprovada na Assembléia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. O documento é a base da luta universal contra a opressão e a discriminação, defende a igualdade e a dignidade das pessoas e reconhece que os direitos humanos e as liberdades fundamentais devem ser aplicados a cada cidadão do planeta.
Composto por trinta artigos, o documento declara que os direitos humanos são os direitos essenciais a todos os seres humanos, sem que haja discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade ou por qualquer outro motivo (como religião e opinião política). Eles podem ser civis ou políticos, como o direito à vida, à igualdade perante a lei e à liberdade de expressão. Podem também ser econômicos, sociais e culturais, como o direito ao trabalho , à educação, a alimentação e meio ambiente saudável.
SERVIÇO
Sarau dos Direitos Humanos
A partir das 17 horas
Local: Alameda Batuira, 146 – vila A