Cineclube CineLatino apresente “O caso dos dois irmãos Naves”

cartaz_cinelatinoO Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), que conta com a parceria do Iguassu Boulevard. O Cinelatino pretende estreitar a relação da comunidade da tríplice fronteira, a partir da exibição e debate de produções cinematográficas latino-americanas.

A edição deste sábado conta com apoio do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu.

CINECLUBE CINELATINO apresenta O caso dos irmãos Naves (1967, Brasil, 92 min, p&b) Direção: Luís Sérgio Person, Brasil, 1967. Roteiro: Luís Sérgio Person, Jean-Claude Bernardet, baseado em obra do advogado João Alamy Filho. Fotografia: Oswaldo de Oliveira. Montagem: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Raul Cortez, Juca de Oliveira, Anselmo Duarte, Lélia Abramo, John Herbert, Sérgio Hingst e outros. Preto e Branco. Duração: 92 minutos.

SINOPSE
Baseado no maior erro judiciário acontecido no Brasil. Na pacata cidade mineira de Araguari, em 1937, durante a ditadura de Getúlio Vargas, os irmãos Sebastião e Joaquim Naves, são acusados pela morte de um homem que desaparece com grande soma de dinheiro. Depois de barbaramente torturados, confessam o crime que não aconteceu. Lançado em 1967, em plena ditadura militar, o filme foi um corajoso grito anti-tortura. Roteiro baseado no livro do advogado dos irmãos Naves, João Alamy Filho.
Debate pós-exibição com a professora Gisele Ricobom (Relações Internacionaois- UNILA)
Cineclube Cinelatino

SÁBADO, 31 de maio -15h
Iguassu Boulevard – Avenida das Cataratas, 1.118, Foz do Iguaçu
Entrada franca
Classificação indicativa: 14 anos
Periodicidade: todo último sábado do mês.

Contato: willianfragata@gmail.com