XENOFOBIA – TWITTER

OAB entra na Justiça contra ofensas a nordestinos no twitter
A seção de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai entrar com uma ação contra os ataques preconceituosos aos nordestinos no twitter após a eleição de Dilma Roussef.
No domingo à noite — logo após o anúncio da vitória de Dilma, sobre o candidato demo-tucano, José Serra — usuários da rede de microblogs começaram a postar mensagens ofensivas aos nordestinos, relacionando o resultado à boa votação de Dilma no Nordeste.
A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das responsáveis pelo início dos ataques.

Entre as mensagens postadas pela estudante de direito Mayara Petruso, há frases como: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”.

Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deverá responder por crime de racismo e incitação pública de prática de crime , no caso, homicídio.

Ainda de acordo com Mariano é inadmissível que uma estudante de Direito tenha “uma atitude contrária a função social de sua profissão”. Ele questiona se uma pessoa com esse comportamento poderá defender a Justiça e os direitos humanos.”(pulsar/CTB)