UNIPOP promove formação política e educação popular em Foz

Spread the love
curso-acelino-web
Divulgação

ATIVISMO:  Em parceria com CDHMP, Universidade de Políticas do Movimento Popular realiza cursos nos dias 23 e 24 – Clique aqui para garantir sua inscrição:  http://goo.gl/fPrftc

Formar ativistas para a luta, a vida, para o resgate da cidadania e a solidariedade humana e internacional. Este é o objetivo da UNIPOP BRASIL (Universidade de Políticas do Movimento Popular). E é com propósito que a organização vai realizar três rodas de conversa em Foz do Iguaçu na sexta-feira, dia 23, e sábado, dia 24, em Foz do Iguaçu.

Os encontros serão coordenados pelo advogado Acilino Ribeiro, militante político revolucionário e coordenador nacional do Movimento Democracia Direta. A primeira atividade abordará “Arte, Cinema e Musica na Formação Política do Militante e o novo  ativismo da Educação Popular” e será realizada na sexta-feira, na Unila Centro, a partir das 18h30.

Já no sábado pela manhã, o assunto será “Geopolítica, Inteligência, Estratégia e Paradiplomacia na formação política do militante revolucionário e na segurança dos movimentos sociais”. À tarde, o tema seráA Geopolítica Mundial – Os  Novos Movimentos  Sociais e o novo Ativismo Político Revolucionário  Internacional”. Ambas as palestras serão promovidas noCentro de Direitos Humanos e Memória Popular.

A realização das oficinas em Foz do Iguaçu é uma parceria entre a UNIPOP, CDHMP e Webradio Unila. A UNIPOP se caracteriza por diversas manifestações, dentre elas formar uma rede integrada e de articulação das escolas de formação política e educação popular dos movimentos sociais, nas áreas sindical, comunitária, estudantil e juventude, cidadania e gênero, ecológica e ambiental, humanista e pacifista, etc.

 PROGRAMAÇÃO

Arte, Cinema e Música na Formação Política do
Militante e o novo  ativismo da Educação Popular
Data: 23 de maio (sexta)
Horário: 18h30
Local: Unila Centro

Geopolítica, Inteligência, Estratégia e Paradiplomacia na formação
política do militante revolucionário e na segurança dos movimentos sociais
Data: 24 de maio (sábado)
Horário: 9h
Local: CDHMP

A Geopolítica Mundial – Os  Novos Movimentos  Sociais
e o novo Ativismo Político Revolucionário  Internacional
Data: 24 de maio (sábado)
Horário: 14h
Local: CDHMP

ATENÇÃO: O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular fica na Alameda Batuíra, 146 – Vila A, próximo do Instituto Federal do Paraná (antigo Floresta Clube).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ONLINE
http://goo.gl/fPrftc


SAIBA MAIS SOBRE A UNIPOP BRASIL

Quais seus objetivos?
Formar militantes para os movimentos sociais e organizações populares objetivando desenvolver e ampliar a formação de QUADROS POLÍTICOS e LIDERANÇAS DE MASSA para a construção de uma nova forma de se fazer política, dentro das universidades, dos movimentos sociais, dos partidos e demais formas de luta.

Que Princípios norteiam suas ações?
Dentre outros, se norteará na luta: 1. Pela conquista da Paz Mundial; 2. Na defesa dos Direitos Humanos; 3. Na proteção do Meio Ambiente; 4. Na construção do Poder Popular; 5. Na implantação da Democracia Direta; 6. Na ampliação das Liberdades Democráticas;   7; Na ação de Solidariedade Humana; 8. No apoio a Economia Solidária; 9. No apoio a Organização Popular; 10. No fortalecimento do Internacionalismo e na Autodeterminação dos Povos; 11 Na construção de um novo projeto de Formação Política e Educação Popular para a formação de QUADROS e LIDERANÇAS de massa que visem:

12. A construção de uma Cultura Política Revolucionária e Libertária fundamentada na IGUALDADE: política, econômica, social, geracional, territorial, cultural, religiosa e sexual da humanidade; na DIVERSIDADE de gênero, de geração, raça/cor, etnia, orientação sexual e deficiências; na PLURALIDADE política, social e cultural da Sociedade; na AUTONOMIA de organização, crença e ação política das massas :  na TRANSPARÊNCIA e acesso universal às informações públicas; na PARTICIPAÇÃO ampla e atuação da sociedade civil nos espaços de decisão e Poder,  na LIBERDADE de expressão e de organização; na SUSTENTABILIDADE criando alternativas de desenvolvimento humano e sustentável que considerem a igualdade, a justiça social e o equilíbrio ambiental para as presentes e futuras gerações; na HORIZONTALIDADE onde se constituam relações horizontais de poder e contra a hierarquização das relações; e no EXERCÍCIO pleno da CIDADANIA ATIVA.

Referências políticas culturais e acadêmicas
Além de Boaventura Sousa Santos, Noam Chomsky, Eduardo Galeano, Michel Moore, Emir Sader, Mª Glória Gohn, Leonardo Boff, Marilena Chauí, Frei Beto, Marcelo Barros, Fabio Konder Comparato; outros da mesma corrente de pensamento humanista e da Pedagogia de Paulo Freire, como também históricos líderes revolucionários que com suas ações deixaram um legado de lutas e ensinamentos políticos como Bolívar, Tupakamarú, Tiradentes, Zumbi, Prestes; Ghandi, Pablo Neruda, John Lennon, Che Guevara e outros tantos da mesma linha de pensamento em defesa da Humanidade.

 CONTATOS
http://www.unipop-brasil.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/unipopbrasil

unipop.brasil@gmail.co