Planejando o Ponto…

No dia 06 de fevereiro, a equipe do Ponto de Cultura e a diretoria do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu estiveram reunidos para planejar o Ponto de Cultura mantido pela entidade: “Cultura da Paz. Comunicação, Saberes e Arte para a Paz.” A equipe é formada pela economista Daniela Schlögel, pelo estudante de Cinema e Audiovisual Mauricio Ferreira (que já participavam do Ponto de Cultura em 2015) e Samuel Cassiano, que assumiu a coordenação pedagógica.

Foram apresentados os dados referentes ao público atendido no ano  passado. As listas de presenças e registros fotográficos serão organizadas  em um arquivo (em versão digital e impressa). A sala destinada ao Ponto  dentro da sede do CDHMP também será organizada para funcionar como  local de trabalho para a equipe. O levantamento de materiais e  equipamentos para as oficinas começou a ser elaborado para que as  licitações sejam feitas em tempo hábil.

Os próximos passos dizem respeito ao cronograma dos cineclubes e do festival, das oficinas e da licitação de materiais e equipamentos para o projeto. Semanalmente serão ofertadas três oficinas com temáticas diferentes: “palavras e visões para a paz”, “um olhar para a paz” e “comunicação popular – e para a paz”. O cineclube aberto à comunidade é apresentado uma vez por mês e ao final do semestre é realizado um Festival Cultural.

Ilustração: Pedro Victor Placides
Ilustração: Pedro Victor Placides

Assembleia

Após a reunião de planejamento do Ponto de Cultura, aconteceu a primeira assembleia ordinária de 2016 da entidade, com a prestação de contas da diretoria anterior, e com a apresentação de pautas referentes à representação do CDHMP em Conselhos Municipais, Nota de Repúdio contra intolerância religiosa e aprovação do grupo de trabalho que foi criado durante o evento sobre Políticas Públicas para Travestis e Transexuais.