I Mostra “Arte e saberes para a paz”

Spread the love

Na última sexta-feira (10), o ponto de cultura “Cultura da Paz – Comunicação, Saberes e Arte para a Paz” em parceria com o Centro de Convivências Francisco Buba no Porto Meira realizou a I Mostra ” Arte e saberes para a paz”, onde foram expostos os trabalhos realizados durante o primeiro semestre de 2015.

As atividades aconteceram entre as 13h30 e as 17h00. Iniciaram-se com a exibição de diversos curtas-metragens voltados ao público infantil, com a temática de direitos humanos.

Durante toda a tarde foram expostos os zines produzidos na oficina de jornal que acontecem no C. C. Buba, fotos da oficina de vídeo que ocorre no Colégio Estadual Gustavo Dobrandino e poesias produzidas na oficina de comunicação pela paz que acontecem no CAIA.

Os presentes na I Mostra tiveram a oportunidade de assistir a apresentação de Rap de duas duplas de jovens do Porto Meira. O público inusitado de crianças que frequentam o Centro e que assistiram as apresentações emocionou os artistas.

Além do Rap, a I Mostra contou com uma intervenção de dança Afro, coordenada pela dançarina Flor, os presentes puderam escutar e sentir as batidas do tambor, importante instrumento das culturas africana e brasileira.

Segundo a coordenadora do ponto de cultura, Tathiana Guimarães, as atividades neste semestre estão encerradas, e quem quiser participar das oficinas no próximo semestre devem entrar em contato pelo seguinte endereço eletrônico: cdh.cultura.foz@gmail.com.

As oficinas de vídeo, zines e comunicação pela paz acontecem gratuitamente no Porto Meira, com novas turmas a partir de agosto de 2015.