Dia do Trabalhador em Foz terá ato público na Praça da Bíblia.

Spread the love

Mobilização é contra a reforma da Previdência; população poderá fazer o cálculo da aposentadoria gratuitamente.

Sindicatos e movimentos sociais que integram a Unidade Sindical e Popular realizam ato público para marcar o Dia Internacional do Trabalhador nesta quarta-feira, 1°, a partir das 17h, na Praça da Bíblia. A principal pauta do movimento será a oposição à reforma da Previdência.

Diego Valdez – APP Sindicato NS Foz

Conforme as entidades que organizam o ato público, o Dia do Trabalhador é uma data classista e por isso deve ser marcada com mobilização em torno das reivindicações e demandas dos trabalhadores. O aumento do desemprego e a precarização do trabalho também serão enfatizados.

Para a Unidade Sindical e Popular, a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal e em tramitação no Congresso Nacional, representará o fim da aposentadoria para a população, principalmente dos estratos mais pobres.

PH Zuchoski – SINEFI

Os sindicatos e movimentos populares de Foz do Iguaçu sustentam que, assim como a reforma trabalhista piorou as condições de trabalho e fez o desemprego crescer, a reforma da Previdência fará aumentar a pobreza e das desigualdades sociais no país.

Durante o Dia do Trabalhador, a população que comparecer à Praça da Bíblia poderá fazer, gratuitamente, o cálculo da aposentadoria. As pessoas poderão ver os benefícios a partir das regras de hoje e compará-los como seriam se as mudanças da reforma da Previdência estivessem em vigor.

Roberto Geremias – Sindijor PR

O ato público no Dia do Trabalhador terá adesivação de carros nos semáforos da região, panfletagem, e falas dos representantes das entidades que integram a Unidade Sindical e Popular. Também haverá uma programação cultural com exposição de fotografias, varais e outras atividades.

Cátia Rossoni – APP Sindicato NS Foz

Dia do Trabalhador
Data: quarta-feira, 1° de maio
Horário: 17h
Local: Praça da Bíblia (Avenida República Argentina – Jardim São Paulo)