Comunicação Não-Violenta em Foz do Iguaçu

Spread the love
comunicacao-nao-violenta
Comunicação Não-Violenta

Na segunda metade de maio, Yuri Haasz e Sandra Caselato estarão em Foz compartilhando sua experiência com a questão da paz e da não-violência em dois encontros: dia 21/05 no auditório do Shopping Cataratas e dias 22, 23 e 24 no Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP).

O casal esteve no início do ano em Israel/Palestina num retiro de Comunicação Não-Violenta com mais de 100 israelenses, palestinos e internacionais, e estará contando sobre esta experiência.
O encontro será na dia 21, quinta feira, às 19h30 , na sala em frente a Estivanelli, no L2 do Shopping JL Cataratas(evento gratuito). (Mais informações sobre este projeto no link a seguir: http://benfeitoria.com/CNVisraelpalestina2015)

comunicacao-nao-violenta-3
Entre os dias 22 e 24/05 Yuri e Sandra vão oferecer uma Introdução à Comunicação Não-Violenta, no Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDH-Foz), na Vila A, Alameda Batuíra, 146. O valor do curso é R$ 280,00 à vista e pode ser dividido no cartão. O curso é teórico prático e serão realizadas atividades que proporcionam:

– Mudança de foco na relação com o outro, buscando o que temos em comum

– Enxergar nossa humanidade comum além das palavras e comportamentos

– Reconhecer Necessidades Humanas Universais

– Desenvolver e exercitar a Empatia e a Escuta Profunda

– Desenvolver e exercitar a Expressão Autêntica

– Lidar com conflitos e mensagens difíceis de ouvir

Mais informações no evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1437219959906909/  Ou pelo email:  contato@sinergiacomunicativa.com.br

yuri-sandra
Sandra e Yuri vêm estudando, vivenciando e compartilhando a Comunicação Não-Violenta no Brasil e no exterior há alguns anos. Esta abordagem foi desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, e vem sendo vivenciada no mundo todo como uma forma prática e eficiente de melhorar as relações pessoais e transformar conflitos. Sua prática contribui para desenvolver uma expressão mais autêntica e honesta, e ao mesmo tempo uma escuta mais empática e profunda, de maneira que se possa entender melhor os outros e ser melhor compreendidos. A Comunicação Não-Violenta propõe uma mudança de foco e intenção por trás de nossa comunicação, e fortalece nossa conexão com nós mesmos e com os outros. Nos proporciona uma forma prática de lidar com conflitos e transformar nossas interações pessoais em relacionamentos mais satisfatórios, que atendem melhor as necessidades de todos.

Yuri Haasz é Mestre em Ciências Sociais (foco em Sustentabilidade Social) pela Universidade de Chicago, EUA; e Mestre em Relações Internacionais com Concentração em Estudos de Paz e Resolução de Conflitos pela ICU, Tóquio, Japão. Possui Aperfeiçoamento em Educação para Paz, Jornalismo de Paz e Transformação Pacífica de Conflitos pela Transcend Peace University (Áustria). Curso em Assistência Humanitária e Direitos Humanos junto a ONU, pela Duke University (Genebra). Bolsista Rotary World Peace Fellow 2009-2011 no Japão. Trabalhou com a Human Rights Watch, Divisão do Norte da África e Oriente Médio, em Jerusalém.

Sandra Caselato é Psicóloga (CRP 06/107019), Bacharel em Artes Plásticas, Especialista em Didática do Ensino Superior, membro da Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa (APACP). Entre 2009 e 2011 trabalhou no Japão, atendendo a população estrangeira, escolas e grupos, oferecendo palestras, workshops e consultoria sobre comunicação, inteligência emocional, estresse e adaptação cultural, entre outros temas. Em 2010 prestou consultoria para a Agência das Nações Unidas UNRWA em Israel/Palestina, com treinamento em melhores práticas para funcionários na área de saúde psicológica.