CDHMP – Envia membro da diretoria para participar do I Encontro Nacional de Familiares, que acontece hoje e amanhã.

Spread the love

Aluzio Palmar membro da Comissão Estadual da Verdade do Paraná – Teresa Urban, e presidente do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu participa do evento em Brasilia.

Promovido pela Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos (CEMDP), com o apoio do Ministério dos Direitos Humanos e demais parceiros,  o I Encontro Nacional de Familiares acontece hoje 03 e amanhã 04.

Nesse mês comemoramos os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), o mês também marca os 23 anos da instituição da Lei 9.140/95, que criou a CEMDP. Temos muito o que comemorar e também muita preocupação com o retrocesso anunciado pelas palavras do novo presidente eleito no Brasil.

Não é pouco o numero de desaparecidos em razão da ditadura militar trazendo dor aos familiares que até hoje sofrem com a ausência de informação e a impunidade com os assassinos dos seus familiares mortos.

Retificação da Certidão de Óbito do diplomata José Jobim, assassinato após denunciar superfaturamento na construção da Usina de Itaipu.

O encontro tem como objetivo atualizar os familiares sobre os trabalhos da CEMDP. Entre as atividades do Encontro, estão programadas ações referentes ao Banco de Perfis Genéticos e de retificação de assentos de óbito, nos termos da Resolução nº 2 da CEMDP.