Aos amigos e amigas do CDHMP

Spread the love
Sede do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular desde junho de 2013. O espaço é público e aberto à toda comunidade.

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em maio de 1990, de Utilidade Pública (desde fevereiro de 2014) e ligada a ações sociais, educativas e culturais de defesa e promoção dos direitos humanos. Mensalmente a entidade está envolvida na promoção de atividades em sua sede para debater temas relevantes. Presta assistência jurídica e psicológica gratuitamente aos que entram em contato solicitando o atendimento. Também conta com uma Biblioteca aberta para consulta. A entidade não recebe subvenção governamental para manutenção de sua sede, sobrevivendo única e exclusivamente com as doações espontâneas de seus membros e arrecadações esporádicas.

Biblioteca
Biblioteca do CDHMP sofre com infiltrações

Atualmente a entidade arca com despesas de luz e água fixos. O telefone e a internet estão cortados. Sem estes serviços básicos (luz, água, telefone e internet) a infraestrutura da sede fica comprometida para atender as demandas que recebemos e a promoção de atividades. Além disso, há gastos com a grama (que mensalmente é aparada), serviços contábeis (declaração do Imposto de Renda), taxas bancárias, serviços de instalação (suportes para os armários), manutenção (há cômodos sem lâmpadas) e mais recentemente o necessário reparo no teto da Biblioteca, que sofre com infiltrações toda vez que chove, comprometendo o acervo.

Diante do exposto, a diretoria do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, lança a presente campanha, solicitando aos amigos do CDHMP que ajudem com a manutenção da entidade.

Contato:

diretoria@cdhmp.com.br

cdhfoz@gmail.com