Abertas inscrições para oficinas no Porto Meira

Spread the love

A comunicação popular fomenta novos olhares e análises sobre a realidade. A escolha de fatos e temas, a abordagem e a opinião sobre as narrativas veiculadas estimulam a pluralidade de ideias e contribuem para o protagonismo comunitário. Com o objetivo de mergulhar neste campo da democratização dos meios, o Ponto de Cultura do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) está com inscrições abertas para três oficinas gratuitas.

Os cursos são desenvolvidos na região do Porto Meira, abrangendo produção de jornal, vídeo e comunicação. As oficinas são dirigidas a adolescentes e jovens e os conteúdos envolvem temas ligados à promoção dos direitos humanos. Os módulos de formação acontecem até o mês de dezembro.

A Oficina de Jornal acontece às terças-feiras, no Centro de Convivência Franciso Buba. A turma 1 se reúne no horário das 8h às 9h20 e a turma 2 no período das  das 13h45 às 15h15. A Oficina de Vídeo é realizada toda a quarta-feira, das 17 às 19 horas, no Colégio Estadual Gustavo Dobrandino. Já a Oficina de Comunicação é desenvolvida no CAIA, em dois dias da semana, às segundas-feias e quartas-feiras, das 15 às 16 horas.

Os jovens interessados em participar das atividades devem procurar os mediadores culturais do CDHMP, nos locais e horários das oficinas, ou entrar em contato pelo e-mail cdh.cultura.foz@gmail.com.

O Ponto de Cultura do CDHMP é mantido por meio da Rede de Pontos de Cultura de Foz do Iguaçu, através de parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, mediante a gestão entre a Fundação Cultural e a Secretaria Municipal de Educação.

 INSCRIÇÕES ABERTAS
O Ponto de Cultura do CDHMP está com as inscrições abertas para as seguintes oficinas, oferecidas de forma gratuita em três locais do Porto Meira.

Oficina de Jornal
Centro de Convivência Franciso Buba
Turma 1: Terças-feiras, das 8h às 9h20]
Turma 2: Terças-feiras, das 13h45 às 15h15

Oficina de Vídeo
Colégio Estadual Gustavo Dobrandino
segundas-feiras, das 17h às 19h

Oficina de Comunicação
Caia
Segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h