12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos

O vice-presidente do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, Amilton Farias, participa enquanto delegado da Conferência Nacional de Direitos Humanos, realizada em Brasília nos dias 27, 28 e 29 de abril.

Conferência Municipal, Estadual e Nacional

Vice-presidente do CDHMP acompanhado de lideranças durante a conferência nacional.

O CDHMP participou ativamente do debate desde o ano passado, quando ajudou a organizar a Conferência Municipal de Direitos Humanos, realizada no Centro da Juventude em 29 de junho de 2015. Também se fez presente na Conferência Estadual, realizada nos dias 11, 12 e 13 de março deste ano em Curitiba, quando Amilton foi eleito delegado da Nacional. As conferências conjuntas ocorreram em um momento de grave crise política no país, acentuada pela ameaça de retrocesso sobre direitos historicamente conquistados.

12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos

A 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos aprovou mais de 400 propostas para o relatório final. Questões da área de educação, saúde, segurança e seguridade social de populações em situação de vulnerabilidade, como pessoas com deficiência, LGBT, negros, ciganos, indígenas, pessoas em situação de rua, idosos, adolescentes e crianças estão contempladas no documento. Amilton  destacou que foi um momento de interação e de união entre todos os grupos presentes pela universalização dos direitos de todas as pessoas.